PALESTRANTES



IVONILDO RÊGO

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1975), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982) e pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Texas A&M University EUA (2001). Atualmente é sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Automática e professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: realizações de estado, estabilidade não-linear, estabilidade de sistemas lineares e tiristores.


CASSIO LEANDRO

Advogado. Fundador e Diretor da Roboeduc. Presidente da Comissão de Startup, Inovação e Empreendedorismo da OAB/RN. Mestrando pelo IMD.


CATARINA FRANÇA

Advogada. Presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência da OAB/RN. Especialista em Gerontologia e Geriatria pela Escola Paulista de Medicina. Especialização em Direito Constitucional, Mestrado em Constituição e Garantia de Direitos pela UFRN. Doutoranda em Direito, Processo e Cidadania pela UNICAP.


LEONARDO MEDEIROS

Advogado. Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente Assessor Judiciário da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Mestre em Direito UFRN. Professor da UNI-RN.


NATHANIA MEDEIROS

Advogada, Mestre em Direito Constitucional pela UFRN, Bacharela em Direito pela UFRN e Bacharela em Filosofia pela UFRN. Desenvolve pesquisas na área de Direito Ambiental, Direitos Humanos, Direito Animal e Filosofia Política.


IGOR ALEXANDRE

Igor Alexandre Felipe de Macedo. Bacharel em Direito pela UFRN, mestre em Direito Tributário pela NYU. Bolsista das Fundações Hauser e Starr. Fundador da JurisIntel e membro do Legal Hackers Natal.


VERÔNICA LIMA

Graduação em Engenharia da Computação, vertente de Automação e Controle. Mestrado em Sistemas de Energia pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Doutorado no Programa de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (2019). Atualmente é professora na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) na área de Sistemas Digitais e Sistemas Embarcados e Coordenadora do Projeto Mulheres na Computação – UFERSA.


PABLO CAPISTRANO

É escritor, professor de filosofia e direito do IFRN. Autor de 9 livros entre contos, crônicas, romances e ensaios. É doutor em Letras pela UFRN e fez estágio de pós doutoramento em filosofia contemporânea na Universidade do Minho (Portugal).


ULISSES REIS

Professor Adjunto A-2 da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), onde leciona e coordena (2019-2021) o Curso de Graduação em Direito. Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (PPGD/UFC). Realiza pesquisas na área do direito internacional e das interfaces entre o direito e as tecnologias da informação e comunicação.


LUIZ FELIPE

Doutor em Direito. Professor Adjunto da UFERSA. Consultor Jurídico.


JOSÉ ALFREDO COSTA


Professor Titular da UFRN. Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP (DCA/FEEC, Campinas, SP, dezembro, 1999), com Pós-doutorado pela Universidade de Manchester, Inglaterra (2009/2010) e pela UNICAMP (2001). Mestre em Engenharia Elétrica pela USP – Universidade de São Paulo (EESC, São Carlos, SP, Janeiro, 1996, com distinção e louvor). Também é formado em direito (Uni-RN) com Especialização em Direito Administrativo pela UFRN (Janeiro de 2018).


ANNA PRISCYLLA PRADO

Doutoranda em Processo e Jurisdição Constitucional pela UFPE, Mestre em Estado, Regulação e Tributação pela UFPE, MBA em Direito do Petróleo e do Gás pela Unicap/PE, Especialista em Direito Público pelo ATF Cursos Jurídico, Professora de Direito Constitucional e Tributário da Uninassau, Integrante da Liga Pernambucana de Direito Digital, Pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Constitucionalismo e Processo Constitucional Comparado na América Latina da UFPE.


AQUILES MEDEIROS

Graduação em Ciências da Computação, Mestrado em Sistemas e Computação e Doutorado em Engenharia da Computação. Professor da UFRN e pesquisador da Rede de Laboratórios Natalnet. Participou da formação de mais de 10 startups, incluindo a Roboeduc e a Incubatech.


ANNA LUIZA RAVES

Advogada. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pós-Graduanda em Direito da Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Instituto Metrópole Digital. Tem sua área de atuação voltada especialmente para o Direito Digital, Inovações Tecnológicas, Direito Contratual e Direito para Startups. É membro da Comissão Especial de Inovação e Startups da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Norte e membro da Comissão de Direito Digital da Associação Brasileira de Advogados em Natal/RN. Palestrante na Campus Party Natal 2. Possui cursos complementares de Direito Empresarial, Blockchain, Indústria 4.0 e Segurança da Informação.


VANESSA GUERRA

Advogada, DPO (Data Protection Officer), Formada em Direito pela Universidade Potiguar (UNP), Pós-graduada em Direito Digital pela Estácio de Sá, Direito contratual pela Fundação Getúlio Vargas, Proteção e Privacidade dos dados pessoais Data Privacy Brasil.


ELIAS JACOB

Doutor em Direiro pela Unisinos. Tem experiência na área de direito e inovação tecnológica. Coordenador da especialização em direito da inovação tecnológica do IMD.



LUANA WANDECY PEREIRA SILVA

Empreendedora, mestre em tecnologia e inovação, engenheira da computação, entusiasta em sistemas embarcados e apaixonada por cães. Luana é CEO e cofundadora da Blindog, empresa que recebeu proposta no Shark Tank 2019, foi startup destaque na aceleração do Inovativa Brasil 2018 e atualmente está no ranking das 30 empresas mais inovadoras do país na área da saúde, de acordo com o Brazilian Pharma e Health.


NATHÁLIA BRITO DE MACEDO

Cursou direito na UFRN e atualmente faz mestrado em direito constitucional nesta mesma instituição. Advoga com demandas de direito previdenciário (RGPS) e busca soluções inovadoras para gestão estratégica de escritórios de advocacia que lidam com demanda em massa. Atualmente se dedica à pesquisa acadêmica com ênfase no direito digital.